Reset


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Um próximo capítulo bárbaro de violência urbana acontecerá em breve. Eu, você, todos sabemos. A turma que sai proferindo todo tipo de bobagem nessas horas também sabe. Alguns até têm uma idéia do que poderia ser feito pra amenizar a coisa, mas não vão fazer porque dá um trabalho que só vendo.

É irresponsabilidade anunciar qualquer solução que não passe por uma reorganização geral da sociedade e, particularmente, não acredito que isso venha a acontecer (tanto a reorganização da sociedade quanto o debate em torno dela). Não adianta a Veja vir com discursinho de direita indignada, listando medidas práticas anti-violência receitadas por especialistas. Essa a gente perdeu. Aliás, não perdemos, apenas deixamos de ganhar.

O DVD pirata na esquina, a escola de samba patrocinada pelo crime organizado desfilando no horário nobre, o playboy “do bem” cheirando pó no banheiro da boate, a entidade estudantil que se sustenta vendendo carteirinha de meia-entrada para não estudantes, a simpatia disfarçada da classe média com a brutalidade policial, a magia do você-sabe-com-quem-está-falando?, a eterna busca do pouco trabalhar pelo muito a ganhar. Tudo, tudo está devidamente conectado. Se você descobrir onde é o reset, não hesite, aperte imediatamente.

O país foi construído de maneira tosca e por uma maioria de irresponsáveis que se acham espertos e, que surpresa, continua exatamente assim. A situação que acompanhamos hoje é apenas a evolução natural de como o Brasil foi alicerçado. Reze para que a próxima vítima não seja você ou alguém da família.

---

Comentário 1: lição resumidinha e bem fácil para entender porque o nosso problema de violência urbana não será resolvido em dois, dez ou vinte anos: Elite da Tropa.

Comentário 2: isso aqui é só ingenuidade ou mais uma insinceridade publicitária?

Comentário 3: acabo de visitar o Inagaki e ele também escreveu sobre o mesmo assunto hoje. Sempre bom.


0 Responses to “Reset”

Leave a Reply

Convert to boldConvert to italicConvert to link



Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3


Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
eXTReMe Tracker