Metendo a mão na merda


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Adoro política. Quem lê o que escrevo aqui e não me conhece pode achar que não ligo para o assunto ou que não o levo é sério. Não é bem assim. Apenas não me pronuncio a respeito porque minha intenção neste espaço não é falar de política (pois alguns links aí do lado fazem isso muito melhor do que eu) e sim de amenidades, cultura inútil e demais tranqueiras que possam fazer alguém rir.

Mas, como boa parte do país parece não saber, domingo temos eleições e, mesmo sabendo que estas linhas não vão mudar o destino do país, ainda acredito que possamos sair da merda. Não agora imediatamente, pois a exaltação da ignorância, o júbilo da burrice e o orgulho da preguiça mais uma vez chegarão ao poder.

No meio da lama ainda existem uns caras que tentam não afundar, é sério. Procure direitinho, até para que em uma próxima eleição você possa ajudar esse pessoal a continuar lutando contra os escroques, os filhos da puta, essa gente deprê. Esse post aqui do colega blogueiro Alexandre Inagaki tem ótimos links para quem quer separar o joio do trigo. Também recomendo a leitura diária de No Mínimo (não acredite em tudo por lá, nos últimos tempos achei penas de tucano em vários textos) e o excelente blog do Alon, talvez o melhor atualmente quando o assunto é política.

Não, eu não acho que as opções que temos fora o PT sejam boas. Heloísa Helena é uma anta acéfala e fanática (opa, anta acéfala e fanática seria um pleonasmo?) de perigosos traços autoritários esquerdistas. Geraldo não é uma anta, porém é outro fanático religioso que se diz social democrata, mas tem cores que lembram o que há de pior na direita brasileira (ah, o PFL está ao lado dele, né? Um detalhe apenas). Infelizmente ninguém levou o Cristovam a sério. Era o único discurso realista presente nesta eleição. Quem sabe daqui uns 50 anos a gente aprenda a escutar melhor.

Sobre o cara que vai ganhar a eleição? Sinceramente, não tenho ânimo para comentar. Mas fico profundamente triste por ninguém estar ligando para tudo que aconteceu. Pior são as pessoas que se dizem indignadas, “vou votar no Alckmin, esse Lula é um ladrão ignorante e o escambau”, mas que são as mesmas que subornam o guarda, que acham legal o juiz roubar a favor do seu time, que furam uma fila dando risinhos ou acham legal a polícia baixar a porrada em pobre. Seria ótimo ver todas essas pessoas tomando diretamente no olho do cu, felizmente estamos em uma democracia e eu não posso sair por aí com uma submetralhadora automática passando fogo nessa turma.


6 Responses to “Metendo a mão na merda”

  1. Anonymous Anônimo

    Em que pese nossos votos não coincidirem, gostei bastante de parte de sua avaliação. Abraços. E posso garantir que tem, sim, muita gente que vai votar em Lula sabendo o que está fazendo.

  2. Anonymous Anônimo

    Quanto a última parte do texto, lembro de uma passagem interessante

    "PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. (Romanos 2:1)"

    Se ler o capítulo todo veremos que a humanidade é cheia de hipocrisia
    Vamos lembrar que o objetivo do blog do Doda é o bom humor e não escrotiação generalizada, então está bom por aqui.

  3. Anonymous Anônimo

    Cássio,
    não entendi teu comentário. Eu não julguei ninguém, nem tenho competência para tal, apenas falei o que penso. O artigo 5º da constituição federal me garante isso, veja só:


    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;


    Ainda no artigo 5º, se Lula, Alckmin, Heloísa ou alguém da classe média conservadora se incomodar pessoalmente com o que escrevi eles têm esse recurso ó:

    V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    E como assim "o objetivo do blog do Doda é o bom humor"? Eu achava que eu mesmo definia isso, não?

    Mas valeu a visita, sabes que moras em meu coração, eheheh (não vai te excitar)

    :-)

    Abraço,

  4. Anonymous Anônimo

    Concordo que as opções são deploráveis e que é uma pena a candidatura do Cristovão Buarque não ter recebido a atenção que merecia.

  5. Anonymous Anônimo

    Não foi tu quem julgou, mas os que julgam a todos os políticos e agem de forma semelhante.

    Citando: "vou votar no Alckmin, esse Lula é um ladrão ignorante e o escambau”, mas que são as mesmas que subornam o guarda, que acham legal o juiz roubar a favor do seu time, que furam uma fila dando risinhos ou acham legal a polícia baixar a porrada em pobre"

    Porra, tú já foi mas rápido no raciocíonio, seria a excitação? Tú também mora no meu coração (esse papo tá ficando esquisito!!!)

  6. Anonymous Anônimo

    Que análise?

Leave a Reply

Convert to boldConvert to italicConvert to link



Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3


Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
eXTReMe Tracker