Da Tecnologia da Informação


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



A era digital não é apenas uma época onde a informação é mais democrática e adolescentes incautas têm sua intimidades e celulites reveladas para todo o mundo em fotos que deveriam servir apenas o HD de seus namorados. Não, definitivamente a era digital não é apenas isso. Para mim, por exemplo, a era digital trouxe alguns novos prazeres quase que indescritíveis, afinal, se fossem realmente indescritíveis eu não estaria os descrevendo aqui.

Um destes prazeres remonta os primórdios da digitalização mundial em massa. Descobri o hobby por volta de 1996: a limpeza do mouse. Ah, sim, aquelas sujeirinhas acumuladas nos rolamentos internos deste decano objeto informático são um incrível passatempo para os enfadonhos momentos corporativos onde você procura uma distração à espera das 19h. O capricho na limpeza de cada detalhe, a sensação de dever cumprido ao testar o mouse novamente e perceber que sua movimentação melhorou após o serviço, tudo é motivo de gozo e satisfação. Infelizmente, o mouse-de-bolinha clássico perde cada vez mais espaço para os insossos e pasteurizados mouses óticos, que em primeira análise parecem representar um avanço tecnológico, mas na verdade são mais uma artimanha das grandes corporações para diminuir as opções distrativas de seus funcionários.

Ao contrário do mouse-de-bolinha, algo que insiste em existir é o clipe solícito do Word. Aquele ex-simpático personagem que algum programador da Microsoft achou que seria mais útil na resolução de dúvidas do que “o menino da informática”, uma entidade que desperta amor e ódio em iguais proporções, mas que resolve seus problemas mais rapidamente do que um clipe idiota que pensa ser animado. Ok, no início confesso que achei simpática a idéia do clipe gentil. Eu brincava com ele, clicava em cima do bicho com o botão direito e escolhia a opção “animar” só para ver do que ele era capaz. Como poucos sabiam dessa função, o domínio sobre a mesma me ajudou a encaixar conversa com uma estagiária. “Você já viu isso aqui?”, “nossa, que fofo, ele é animado, né?”, “quer fazer alguma coisa hoje? Happy hour?”, “humm...eu topo, mas preciso voltar cedo”. “Você viu minha cueca por aí?”, “Jesus! São sete da manhã, minha mãe vai me matar!”. Pensando bem, desculpe e obrigado por tudo, querido clipe extraordinário do Word.


5 Responses to “Da Tecnologia da Informação”

  1. Anonymous Anônimo

    Astrogildo, o clipe, além de tudo, é um eficiente casamenteiro.

  2. Anonymous Anônimo

    Retribuo o elogio. O seu blog é demais! Adorei os textos. Já está nos favoritos.

    Eu também adoro ficar limpando a sujeirinha do mouse, é terapêutico. Mas, engraçado, estou usando agora um ótico...

    Já o clipe animado do Word eu sempre detestei, talvez porque nunca tenha o utilizado de forma tão criativa...

  3. Anonymous Anônimo

    Não sei por que não apareceu meu comentário. Eles são moderados?

    Então você faz parte do Ressaca Moral. Nem o tenho lido muito, mas gosto dele, e conheço pessoalmente o Wlad e o Tylon.

  4. Anonymous Anônimo

    Marcus e demais visitantes,
    os comentários são moderados sim, mas não por censura prévia e sim porque quando libero geral eu recebo trocentos (sim, trocentos) spans em meu e-mail e não tenho nenhuma solução melhor para resolver o problema.

  5. Anonymous Anônimo

    Égua, realmente estava desapercebendo as coisas boas do mouse de bolinha, velhos e bons tempos...

    Quanto ao clipe do Word, confesso que não tinha percebido esse seu papel importante, que em conjunto de uma bela pochete, se torna quase que infalível...

    Eu tb tinha raiva, pq ele insiste em perguntar se eu tou escrevendo uma carta...

Leave a Reply

Convert to boldConvert to italicConvert to link



Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3


Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
eXTReMe Tracker