Reagge Brasil


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O Reggae de Apartamento* é um gênero musical dos mais democráticos, pois abriga em suas fileiras desde profundas reflexões sobre o nascer do sol até as mais instigantes divagações a respeito do amor que você deixou, ô, ô, ô. São letras imediatas, rápidas, simples, mas carregadas de subjetividades óbvias difíceis de compreender em meros 5 minutos, mais ou menos o mesmo tempo que a música demorou a ser composta.

Vejam este exemplo real extraído de uma composição de uma banda de Belém do Pará (a segunda capital do Reggae no país, atrás apenas de São Luís):

Te entrego essa semente
sabendo que vai brotar
Flores de sentimento
reggado com água do mar

Pescador que prepara sua rede
Quer pescar...
Vento que sopra na praia
Quebra mar...


Viu como é simples? Mais fácil que isso só escrever besteira em blog.
Inspirados por Jah e muito a fim de conseguir fama e dinheiro com o reggae, eu e Rafael Guedes, um jornalista de meia pataca, formado na Renomada Escola Vladimir Cunha de Trambiques e Encrencas (RESVLACUTRAMEN), resolvemos colocar na tela algumas de nossas mais brilhantes composições cincominutivas.

Papel de Pão
(Rafael Guedes e Doda Vilhena)

Passa o tempo e não te vejo
Maresia faz a cabeça
Você é tudo o que desejo
Na raiz da planta cresça

A semente que inspira esta canção
Que eu rabisquei no papel de pão
Só pra te ver me declarar o teu amor
Na cor da pele da mais linda flor

Refrão (2x)
Ei, meu bem, bela flor do maracujá
Vem, vem que eu te quero Jah
Não, não me deixe só a esperar

Você é luz e história do meu céu
Não é possível viver sem o teu mel
Com sua luz eu me apago
E me ofusco, ô, ô, ô
Na beira dessa praia eu sou apenas um molusco, ô, ô, ô



*Rótulo criado pelo próprio Rafael Guedes, que já se intitula como o rei do gênero.


5 Responses to “Reagge Brasil”

  1. Anonymous Anônimo

    Heheheheee

  2. Anonymous Anônimo

    o pior é que se botar a melodia no fundo vira moda e toca na rádio....

  3. Anonymous Anônimo

    Como você pode dizer que a letra desta música é imediata, rápida e simples? O reggae, como você disse, não se limita apenas em letras de amor e pôr-do-sol, mas como uma mensagem de paz e concientização para todos.
    Antes de publicar algum post em seu blog, procure saber pelo menos se o conteúdo é verdadeiro, porque nenhuma composição musical é feita em 5 minutos. Agora se você acha difícil de compreender neste mesmo espaço de tempo, já é outro problema, só seu!

  4. Anonymous Anônimo

    Hugo,
    claro que as composições podem ser feitas em 5 minutos, veja o próprio caso acima. Se são boas ou ruins a questão é outra.

    E não preciso verificar porra nenhuma antes de postar no, como você mesmo disse, meu blog, justamente por isso ele é meu e não seu. Mas olha só que legal: você também não é obrigado a ler e nem concordar com nada que eu digo aqui, não é fantástico?

    Um beijo.

  5. Anonymous Anônimo

    Democracia é isso mesmo.
    Neguinho vem aqui esculhambar e ainda leva um beijo na saída. Depois dessa coloquei o CD "As Melhores do Planta e Raiz" e fiquei matutando a tarde inteira.
    Quando acabei de escutar deu vontade de ir a um bar de reagge. Me tranquei em casa para esperar a vontade passar.
    Beijos nos corações.

Leave a Reply

Convert to boldConvert to italicConvert to link



Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3


Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
eXTReMe Tracker