Post que não merece título


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Confesso, minha implicância com Los Hermanos começou gratuita. Quer dizer, gratuita nada, como achar legal uma banda que estoura com uma porcaria de musiquinha chiclete como aquela? Sim, você sabe de qual estou falando.

Depois eles surgiram com essa roupagem cult. “Olha, fizemos aquele trabalho mais comercial pra ganhar grana e espaço para tentarmos uma coisa mais a nossa cara a partir de agora”. Eu escutei o segundo disco. Achei chato, muito chato, porra, na verdade é chato pra caralho. Não digo que os caras são ruins de letra ou de som, eu apenas achei chato, só isso.

Aí eles se transformaram em unanimidade descolada. “É música boa”, “Como assim ‘cê’ num gosta?” e, como geralmente acontece nesses casos, atingiram as mentes culturalmente medianas pretensamente entendidas de alguma coisa - “Os cara saum fodaahhh!”, “Pau no seu cuh céu otáriu c vc num gosta vai escutar charlie braun”.

Ah, os pouco saudáveis fanatismos.

Mas enfim, o pensamento humano evoluiu justamente combatendo absolutistas donos da verdade e, por esse aspecto, é ótimo que esses chatos barbudos tenham fiéis seguidores esbravejando por aí, fica mais fácil um dia desmascará-los como malas sem alça que são. Veja o caso do Legião Urbana: hordas adolescentes fanáticas seguiam Russo e seus comparsas como se fossem deuses e hoje em dia a maioria da humanidade não consegue escutar 30 segundos da banda. Já o Roupa Nova, por exemplo, nunca teve mais que 8 pessoas chorando sinceramente em seus shows e vejam só no que deu: até hoje ainda se acham no direito de lançar acústicos e fazer turnês pelo país e ninguém se revolta contra isso, ou seja, faltaram fanáticos lá atrás nos anos 80 tentando nos impor “Clarear” ou “Dona” como verdades universais para que pudéssemos rejeitá-los da maneira que mereciam.

Toda esta enrolação foi proferida para que eu pudesse provar por amaisbê que minha implicância com os Los Hermanos não é gratuita, hoje eu tive mais uma prova disso: graças ao blog do Matias, fiquei sabendo que Marcelo Camelo possui um...vejam só, blog. Eu não vou falar nada, nada. Apenas visite e depois diga o que achou.


9 Responses to “Post que não merece título”

  1. Anonymous Anônimo

    Já tinha visto. Sem comentários. Que cara mala, valha-me Deus.

  2. Anonymous Anônimo

    deixa adivinhar, tem poesia? não? errei. vou lá. an? tô com nojo.

  3. Anonymous Anônimo

    até errei meu nome.

  4. Anonymous Anônimo

    As pessoas que esculhambam o site é porque não leram o conteúdo do mesmo...aliás, ninguém consegue ler aquela merda. Porra, o cara não consegue digitar?

  5. Anonymous Anônimo

    cara, eu chego até a pensar que esse site foi hackeado de tão ... loser manos...

    doda não poderia ter expressado melhor a insatisfação da lúcida família brasileira com essa banda.

  6. Anonymous Anônimo

    Meu amigo, como estas? Só pra te dizer que nos últimos meses ando monitorando semanalmente seu blog...Um forte abraço.

  7. Anonymous Anônimo

    Ahhh que que tem? pra fazer música pelo menos ele é bom... :D

  8. Anonymous Anônimo

    Roupa Nova é lindo, assume! hehehe. Agora o Los realmente, vou lá ler e volto.
    :*****

  9. Anonymous Anônimo

    Adorei essa explicação para o não desaparecimento do Roupa Nova. Vou espalhar.

Leave a Reply

Convert to boldConvert to italicConvert to link



Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3


Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
eXTReMe Tracker