Asas, Eu quero


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Trinta e sete mil reais. É o preço de uma ação de marketing nas ruas de São Paulo em uma Quinta-Feira às 5:40 da manhã. Foi quanto pagou a Red Bull Racing para percorrer com um carro de Fórmula 1 os 7,7 quilômetros entre o Teatro Municipal e o Parque do Ibirapuera no último dia 19 de outubro.

Ah, você mora na Zona Norte e estava no caminho do trabalho na Zona Sul pela interditada 23 de Maio justamente nesse horário? Seu IPVA está em dia e você tem o direito de circular pelas ruas com seu automóvel? Saiu mais cedo de casa porque era dia do seu rodízio? Estressado no ônibus porque trabalha muito cedo e precisava chegar na empresa às 7? Qual a importância de tudo isso quando uma multinacional precisa desesperadamente realizar uma ação promocional nas ruas da cidade, não é mesmo?

"Ah, mas foram só alguns minutos de um diazinho apenas", alguns podem dizer, mas não é essa mesma administração municipal que a todo custo tenta banir a mídia exterior nas ruas em nome da cidadania? E não importa a duração, a questão é que seja lá por quanto tempo foi, um interesse puramente comercial e privado foi sobreposto aos direitos de cidadãos que pagam impostos e já sofrem gigantescos problemas diários em seus deslocamentos no espaço urbano.

Fica a dica para que da próxima vez a Red Bull invista em uma ação mais prática para a vida paulistana e que tem muito mais a ver com seu posicionamento: a doação de asas para motoristas e pedestres fugirem dos engarrafamentos.


2 Responses to “Asas, Eu quero”

  1. Anonymous Anônimo

    assaz sagaz!

  2. Anonymous Anônimo

    Como diria a vizinha barulhenta: "Ce tá despeitada porque ficou de fora!"

Leave a Reply

Convert to boldConvert to italicConvert to link



Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3


Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
eXTReMe Tracker