Homenagem


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Agências de publicidade adoram datas comemorativas. Hoje é aniversário de Belém. Agências de publicidade de Belém adoram o aniversário de Belém. É uma boa oportunidade de faturar uns trocados extras empurrando anúncios de homenagem para os clientes. Quem não fica muito feliz é o departamento de criação.

Sua loja vende portas? “Belém, uma cidade onde as portas nunca se fecham. Homenagem da Renildo Portas ao aniversário da cidade”. Pronto, taí seu anúncio, manda a grana pra cá. Enquanto o atendimento bate perna ou telefone convencendo clientes a aprovar anúncios cheios de mangas e pingos de chuva, a corja da sala de criação frita neurônios atrás de alguma idéia diferente para uma data repetida desde 1616 e que a cada 12 de janeiro recebe mais uma centena de anúncios com o mesmo tema.

“Passa para o estagiário”. Uma das frases mais repetidas na criação quando as fatídicas datas comemorativas se aproximam. Os empolgados escravos impertinentes e deslumbrados recém-formados espevitam-se para a tarefa de gestar os infames reclames. Ao final, pensando terem encontrado a sacada mais genial dos últimos tempos, ganham apenas um bico e um resmungo de seus superiores hierárquicos. É, ficou uma merda. O jeito é resolver com as próprias mãos no peito e na raça. E lá se vai mais um redator ou diretor de arte estressado parir ou copiar uma idéia em cima da hora para um cliente que não merece toda aquela atenção.

Observações sobre os anúncios de hoje válidas para qualquer 12 de janeiro:

- Sempre tem um título escrito em uma bandeira de açaí.

- Mangas são tudo, lembre-se disso.

- Deixa chover, deixa a chuva molhar.

- Se ano passado você usou foto do Ver-o-Peso, este ano é a vez do Teatro da Paz.

- Não esqueça a droga da vírgula ao escrever “Parabéns, Belém”.

- Ligar o negócio do cliente ao aniversário da cidade nem sempre é uma sacada genial, aliás, é uma sacada que já deu no saco (opa! Um trocadilho típico de publicitário engraçadinho).

- Linguagem poética medieval só fica bem em um poema medieval (Belém, és das flores a mais frondosa. És lágrima, és fé. Congratulamos-te pela passagem de teu natalício). Pau no cu.


3 Responses to “Homenagem”

  1. Anonymous Anônimo

    Eu me lembro do meu tempo de estagiária. Sabia que era completamente excluída da repartição da mais valia, e ainda sentia o quanto o meu trabalho era importante para que o chefe se sentisse brilhante. Pena que ele não tinha/tem blog. Chuif. :~)

  2. Anonymous Anônimo

    Deixa de ser assim...
    Tu já fostes estagiário e recem formado. :P.

    hahahahahahahahahaha...

    "PARABÉNS, BELÉM!!!"

  3. Anonymous Anônimo

    não fiz qualquer um, nem com manga, nem sem...

Leave a Reply

Convert to boldConvert to italicConvert to link



Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3


Webstats4U - Free web site statistics
Personal homepage website counter
eXTReMe Tracker